Existem pessoas que desde sempre querem se tornar mães/pais, que adoram crianças, bebês, sabem como brincar com uma/um. Não era meu caso (definitivamente). Eu era do tipo que quando ia tentar brincar com algum bebê ele começava a chorar, ou brincar com uma criança e ela saia correndo pra mãe. Não era algo proposital. Eu tentava ser legal!!

 Nunca imaginei estar grávida. Eu? Grávida? "Hahaha"  
 E de repente estava eu, grávida!

  Eu não tinha planejado, não tinha estrutura emocional, não tinha me preparado. E eu teria que lidar com isso, frente a frente. Já não cabia mais a mim tomar decisões pelo meu destino, ele já estava lá, pronto, escrito. - Eu sou religiosa, não sei se todos vocês são, mas, de alguma forma meu filho já tinha me escolhido - Aquele no qual eu teria a obrigação de criar com princípios e valores.

  Até o último momento da minha gravidez eu ainda estava muito nervosa, sem saber o que fazer. Como vou cuidar desse neném tão dependente de mim, eu não me preparei pra ser mãe.

  Mas a verdade é que nós nunca nos preparamos pra nada que seja desafiador na nossa vida. Nós nunca de fato estamos preparadas pra ser mães, até ser! Se não fosse a forcinha do destino ou de Deus ou da minha falha talvez eu não estivesse preparada pra ser mãe nunca. E eu passaria por essa vida sem ter recebido o maior presente que eu poderia receber, talvez eu passaria sem sentir as maiores emoções da minha vida, sem os melhores sentimentos e momentos.

  O amor de mãe é o mais puro: Ele não é egoísta, nós nos entregamos sem pensar duas vezes, sem querer receber nada em troca. Nós damos de tudo mesmo sabendo que não vamos ser reconhecidas por isso. Nossos valores passam a ser outros. Incrível como a maternidade me mudou! Além de ser mãe, agora eu passei a ser filha (digo, filha de verdade) eu estava tão distante da minha mãe, achando que ela "só pegava no meu pé" e agora eu a compreendo totalmente!

 Eu não pedi pra ser mãe, eu não desejava ser (em toda vida). E olha como Deus é bom, ele me tornou mãe. E eu agradeço todos os dias por isso. E se há algo que eu possa pedir para as minhas próximas vidas é a oportunidade de me tornar mãe denovo! 

Foi apenas uma reflexão minha, hoje eu tava afim de escrever hahaha. Espero que gostem ou ao menos que leiam (ficou um pouco grande, né?!)
  Beijoss!


11 Comentários

  1. Vc acha que não estava preparada, mas seu destino já estava traçado, Deus te deu o melhor dos presentes e acredite, vc estava preparada sim, mesmo sem saber! E eu que estou vendo tudo de perto posso te dizer: vc é uma ótima mãe! Tutu não poderia ser filho de ninguém melhor que vc, foram feitos um para o outro!! Amo vcs s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Deinha!! Sempre esteve do meu lado me dando forças, me apoiando. Sabe me ouvir...
      Mt mais que cunhada, minha amiga. Amamos vc também!! s2

      Excluir
  2. Foi o meu caso também... Nunca imaginei ser mãe. Não estava nos nossos planos mas estava nos planos de Deus. Gostei daqui! Se puder conheça meu blog também! Um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. E olha que te conhecendo, eu sabia que você tinha muito mais qualidades do que defeitos, que era batalhadora e tudo mais, mas nunca imaginei que você fosse se tornar tão mãe, tão 100% mãe, é incrível ver o quão fundo você foi pra ser a melhor pro Arthur, e o quão feliz você fica quando fala dele. Parabéns Isa, você merece essa felicidade e o Arthur vai te trazer mais e mais alegrias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem eu imaginei também! Ele é a melhor parte de mim... Obrigada Babi!! S2

      Excluir
  4. Lindo texto, Isa 💞 eu também, até o último segundo não fazia ideia do que eu faria com o bebê depois que ele nascesse! Rss me dava medinho... Nunca tinha sequer pego um recém nascido no colo. Trocar fralda, então... Nunca! E com certeza, Deus e a natureza criada por Ele são maravilhosos, o amor toma conta da gente e damos conta de tudinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é incrível como a gente aprende né. Ninguém nos ensina e tiramos "de letra"
      Beijoss Mari!!

      Excluir
  5. Isa, to lendo o seu blog agora e assim como você fui mãe cedo (como você sabe rs) e é exatamente isso tudo que você leu. É muito bom ler isso tudo que você sente em relação ao seu filho, pois é assim que me sinto em relação a Duda.
    Ser mãe é uma sensação incrível que por mais que você tente explicar pra alguém tudo que você sente, não dá, porque nada chega perto do que é sentir na pele todas as emoções que os nossos bebês nos passam.
    Parabéns pelo seu filho, pela mamãe e pela pessoa que só tornou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!
      Que bom que compartilhamos disso.
      Só mesmo sendo mãe/pai pra saber. Não tem como explicar. Qdo não é planejado a gente acha que é o fim mas estamos só no começo de muita coisa...
      Beijosss, obrigada Gabi! A Duda é linda!! (não sabia que você conhecia o blog hahaha )

      Excluir
  6. Isa, to lendo o seu blog agora e assim como você fui mãe cedo (como você sabe rs) e é exatamente isso tudo que você leu. É muito bom ler isso tudo que você sente em relação ao seu filho, pois é assim que me sinto em relação a Duda.
    Ser mãe é uma sensação incrível que por mais que você tente explicar pra alguém tudo que você sente, não dá, porque nada chega perto do que é sentir na pele todas as emoções que os nossos bebês nos passam.
    Parabéns pelo seu filho, pela mamãe e pela pessoa que só tornou.

    ResponderExcluir