Nos dois primeiros meses o Arthur não gostava de banho (na verdade, ele não gostava de praticamente nada!). Ele chorava muito, eu dava banho correndo pra acabar logo...

  Mas com o tempo isso foi passando, no final do 2º mês ele começou a gostar de tomar banho de bruços. E agora, no 3º mês, ele adora! Qualquer posição ele fica feliz, já está até batendo as perninhas na água fazendo farra! hahaha

   Tudo é questão de adaptação pro bebê. Imagina, aquela pessoinha viveu durante 9 meses em um ambiente escuro, quentinho, sem ser incomodado e se alimentando sem nenhum esforço a hora que quiser. E de repente, está ele aqui. Nesse mundo onde tem que tomar banho, chorar pra poder se alimentar e etc. É estranho pra ele. Ele vai chorar! Bebês choram... É super normal. Talvez não é que ele não goste, é só uma questão de se adaptar e tempo.

   Eu mesma achava que meu bebê não gostava de nada. E agora com 3 meses e 3 semanas, muitas coisas mudaram. Como o banho por exemplo.  Aprendi que tudo é questão de adaptação e de não forçar, com calma tudo se ajeita. Eu dava banho mega ultra rápido pois não queria ele chorando e agora já fico com mais calma, brinco, converso. É super delícia!!

  Então, não se desesperem se seu bebê por algum tempo chorar muito por algo. Ele só precisa de calma e paciência, e claro, muito amor!


Beijos!!

 

Um Comentário

  1. A Valentina chorava pra tomar banho durante os 2 primeiros meses. Era uma tortura pra mim esse momento que devia ser uma delícia! Com o tempo descobri que ela gostava da água mais quentinha, de tomar o banho mais cedo (eu dava o banho imediatamente antes de botar pra nanar, e às vezes ela estava com sono demais!)... Tudo faz parte da adaptação nossa e deles tbm! Vamos aprendendo, nós com eles, e eles conosco 😄

    ResponderExcluir