Alguém já ouviu falar sobre esse tipo de quarto? Eu nunca tinha ouvido falar até ver muitas mamães postando no instagram. Achei a ideia genial.

Pretendo fazer esse tipo de quarto quando o Arthur tiver com 1 aninho. Mas pode ser utilizado em qualquer idade, desde que adaptado pra cada necessidade do bebê.

O conceito é bem simples: Todos os objetos a disposição do bebê, para que ele assim, consiga ser o mais autônomo possível! Fazer tudo por ele mesmo: Brincar e deitar quando quiser. É ótimo pra ensinar o conceito de organização também. Ir ensinando desde pequeno a guardar os brinquedos no lugar!

- O colchão fazendo o papel de cama fica no chão. Para que ele possa levantar e deitar quando quiser.
- Os brinquedos também. De forma organizada. E deixar depois a própria criança arrumar.
- Alguns possuem área de leitura. O que eu acho bem bacana. Um cantinho próprio pra isso, ajuda a estimular o gosto pelos livros.

E além disso, os quartos costumam ser lindos!!

Vou colocar algumas fotos pra servirem de inspiração pra gente!!









Obs: Imagens retiradas do Google por isso estão sem créditos.
Espero que tenham gostado.
Beijos!!



5 Comentários

  1. Achei sensacional! Adorei a ideia da cama assim baixinha, evita que eles "pulem" do berço e a gente tome susto! 😁

    ResponderExcluir
  2. Deve ser ótimo mesmo né?! Tbm adorei!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Um mais lindo que o outro! Meu sonho fazer um quartinho assim para minha Valentina!

    ResponderExcluir
  4. Um mais lindo que o outro! Meu sonho fazer um quartinho assim para minha Valentina!

    ResponderExcluir
  5. Um mais lindo que o outro! Meu sonho fazer um quartinho assim para minha Valentina!

    ResponderExcluir