Oi pessoal,

   Eu como mamãe de primeira viagem fiquei bem perdida na hora de montar o enxoval, comprei muitas coisas inúteis que nunca usei, mesmo pesquisando, a prática é bem particular. Tem mamães que acham algo essencial e pra outras, nem tanto.
   Vou escrever aqui sobre 6 itens, sendo eles 3 muito úteis, que eu usei/uso bastante e 3 inúteis.

Os úteis

Vou começar então pela...

1- Bomba de tirar leite.  

Essa bomba é vida!!!  Não sei o que seria de mim sem ela.
No primeiro mês meu peito parecia que ia explodir, pesava, doía e ainda ficava pingando tudo.
Usei a bomba praticamente todos os dias e várias vezes ao dia. Armazenava o leite, as vezes dava na mamadeira pro Arthur. Doei bastante também pra um hospital/maternidade perto aqui de casa.
Mas cuidado que a ordenha em excesso pode estimular ainda mais a produção de leite.

Eu usei dessa marca que ta na foto: Medela manual.
Ela vem com pote de armazenar e concha para os seios também. Ótima qualidade.
O valor está na média de R$ 400,00. A minha não sei quanto foi, eu ganhei. =(


2- Banheira com trocador


 Muitas pessoas me disseram que era besteira. Que eu poderia comprar uma banheira simples avulsa e trocar na cama ou em algum lugar. Mas, eu de teimosa comprei essa. Minha coluna agradece! O único ruim dessa banheira é encher e esvaziar, eu uso uma leiteira, pense em quantas viagens eu faço até que fique bom. Hahaha, mas, meu banheiro é pequeno, eu teria que ficar agachada pra dar o banho,  e pra trocar na cama eu quase fico de joelhos. Ahhh é bem pior que umas viagens com leiteira!
  Tem pessoas que fazem um trocador na cômoda, deve ficar bom também. Pra mim não serviria.

Eu comprei dessa marca: galzerano. 

Custou R$ 200,00.

3- Almofada de amamentar. 

O ser humano que inventou essa almofada está ó: de parabéns! 
Quando eu estava montando meu enxoval não comprei essa bendita. Achei que seria uma grande inutilidade e que ficaria largada aqui em casa, falei pra minha mãe na época: Vai virar caminha do Joey (meu cachorro).
Que estupidez!!! Rs.
Na primeira semana amamentando eu implorei por uma dessas. Minha sogra me deu de presente. 
Almofadinha vida!! 
Ah, e hoje que eu não amamento mais, eu coloco em volta do Arthur enquanto ele fica sentadinho.


Os inúteis

1- Termômetro para banheira.
 Não sei porque mas antes do Tutu nascer eu fiquei bastante preocupada com como eu saberia a temperatura ideal pra dar banho. Na maternidade eu liguei lá pro berçário e perguntei qual temperatura eles davam banho, a moça me disse que apenas "quebrava o gelo" e não sabia exatamente com quantos graus ficava. Comprei esse termômetro, a pediatra disse que o recomendado era 37º, algo assim..
  Quando eu cheguei em casa e coloquei água na banheira aos 37º, não consegui nem por a mão dentro d'agua... Nunca que eu poria meu bebê naquela água. E fui no instinto de mãe que é útil até hoje. =)

2- Esse chapéu.

 Eu não sei aonde eu tava com a cabeça, sério. Hahahaha.
Quando eu vi em um site, simplesmente achei genial! Perfeito pra dar banho no neném.
SÓ SE o seu neném for um bonequinho ou seila, gente, ele for bem quietinho.
Primeiro que não coube na cabeça do Arthur, ficou absurdamente grande. E ele não quis enfiar isso na cabeça de jeito nenhum, chorou a vida. Tadinho! Hahaha. O negócio é de E.V.A.
Muito bizarro. Totalmente reprovado! Comprei no AliExpress (esse Site é mara!!! ).


3- Saco para bebe.

Eu ganhei um. Graças a Deus não comprei (rs) Se bem que, costuma ser barato, mas mesmo assim.
Eu nunca usei. Ou você compra uma roupa bonita pra sair da maternidade ou o saco.
Minha dica é comprar uma roupa com manta, enrola o bebe e pronto.
Além do mais, esses sacos não costumam ser bonitinhos como o da foto, geralmente são brancos e por dentro uma cor.
Ocupa um espaço enorme!! Eu não sabia onde guardar.



- Lembrando que essas dicas foram baseadas na minha experiência, mas pode variar de mãe pra mãe.
Grande beijo!!!


 

Deixe um comentário