Assim que descobri minha gravidez decidi pelo parto normal, estava com essa ideia na cabeça. Mas, como minha gravidez não foi planejada, descobri na hora que a minha médica não fazia parto normal e nenhum outro médico que aceitasse meu plano de saúde (pasmem) e por fora sairia muito caro, fora do meu orçamento. Eu fui em todos da lista e da proximidade da minha casa. Na verdade, eu não fazia tanta questão assim. Escolhi o médico e fiz o pré natal, foi ótimo nenhuma complicação, mesmo. Todos os exames sempre ok, comigo e com o bebê.
   Chegando perto da 36º semana marquei a data provável do parto para 39 semanas e 2 dias. (09.05).

   ♥ O grande dia...
 
   Fui orientada a ao acordar não comer nem beber nada. Estava previsto pra 9 da manhã mas só fui pro quarto de internação do hospital as 11:30. Desde as 7 esperando. Pensem em uma pessoa com fome, essa era eu. Chegando no quarto já troquei de roupa e fiquei na maca esperando me levarem. Nessa hora eu ainda estava calma, super tranquila. Mas quando o maqueiro chegou pra me levar pra sala de cirurgia...

 ♥ A sala de cirurgia...

   Quando fui levada a sala de cirurgia entrei em panico. Meu corpo tremia todo! Eu não conseguia controlar. Não era um tremorzinho, eu estava tremendo de verdade, dos pés a cabeça. O anestesista me explicou o que ia fazer: Colocou uma entrada daquelas tipo de soro na minha mãe pra aplicar a morfina. Depois os aparelhos pra ver o coração, pressão, essas coisas... E me pediu pra ficar na posição de camarão, de feto. Quem disse que eu conseguia. Haha Ele não conseguiu aplicar. Tentou várias vezes. Eu chorei muito. Mas foi mais por nervosismo. Achei que ia perfurar minha coluna (essa é a sensação ) Troquei de posição. Fiquei sentada na maca com os pés pra baixo e cabeça abaixada, segurei a mão da enfermeira e me concentrei pra não fazer movimentos. E foi. Minha perna formigou e a equipe já me colocou deitada. Puseram o pano pra eu não ver (fiquei com medo disso não acontecer). Depois da anestesia eu não senti mais nada. Absolutamente nada. Me disseram que eu sentiria o bisturi e a movimentação na barriga, comigo não. Fiquei totalmente dopada. Se eu não estivesse tendo um bebê, fosse outra cirurgia qualquer, acho que eu dormiria.

 ♥ O nascimento...

   Na hora de nascer, a equipe me avisou e abaixaram o pano. Eu vi ele saindo da minha barriga. Nasceu chorando muuuuito. E eu chorei de novo, só que dessa vez de alegria. O sentimento é inexplicável. Mamães que já passaram por isso sabem bem. A pediatra o pegou, limpou, enrolou em um paninho (esse da foto) e colocou no meu peito pra mamar. Chorei de novo. Depois as fotos. Fiquei menos de 2 minutos com ele alí, e o levaram para o berçário. Ficou lá por 2 horas. Foi muito traumático pra mim a parte da anestesia, eu entrei na sala de cirurgia dizendo ao médico que filho nunca mais, e lembro bem de me sentir sem coragem pra fazer aquele parto, mas hoje, a dor passou, e eu faria tudo novamente pelo meu Arthur...  valeu a pena!







2 Comentários